quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

GO: Auditoria Contábil garante autuações na Operação Flex Food

Deflagrada em dezembro de 2014, a Operação Flex Food, realizada conjuntamente em 6 Estados e no Distrito Federal, teve continuidade em Goiás há poucos meses, quando houve reversão de bloqueio judicial de material apreendido em rede de fast-food. Após procedimentos de auditoria contábil, a Sefaz executou uma série de autuações que, negociadas no Mutirão Fiscal, geraram receitas de aproximadamente R$ 3 milhões.

Até o presente momento, Goiás foi o único dos estados que conseguiu executar auditoria contábil e autuações na rede de fast food investigada pela operação conjunta.

Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz Goáis

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

BA - Cira é inaugurado em Feira de Santana por governo e Ministério Público

A mais nova unidade do Cira - Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos foi inaugurada na tarde desta segunda (12) em Feira de Santana. Responsável por recuperar R$ 180 milhões em créditos tributários desde 2014, o Comitê é formado pelo Ministério Público Estadual (MP-Ba), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-Ba), Tribunal de Justiça (TJ-Ba), Secretaria de Segurança Pública (SSP-Ba) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Esta é a terceira base de atuação do Cira no estado, e ficará encarregada de promover o combate à sonegação fiscal nas regiões Norte e Nordeste da Bahia. As outras bases são o escritório central em Salvador e a unidade de Vitória da Conquista, inaugurada em outubro. Em Feira, o escritório do Cira irá funcionar na Diretoria de Administração Tributária da Região Norte (Dat-Norte) da Sefaz-Ba.

A procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, destacou que a inauguração do Cira em Feira de Santana reflete a integração dos órgãos envolvidos. “Nosso objetivo é atuar de forma integrada e, em 2017, ampliar ainda mais os resultados já obtidos pelo Comitê, inclusive com a abertura de novas unidades em outras cidades da Bahia. O retorno desses recursos aos cofres do Estado representa mais investimentos públicos em setores essenciais como saúde e educação”, afirmou.

"O Ministério Público, com a inauguração das unidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, reforça a sua atuação no interior do Estado no combate aos crimes contra a ordem tributária, aparelhando melhor as Promotorias de Justiça e unindo forças com outras instituições para alcançar resultados mais eficientes", destacou ainda a procuradora-geral de Justiça.